Sunday 3 May 2009

Blank

Complicado isso de se mudar de cidade. Pra quem ficou mudando a cada 4 ou 6 meses durante 2 anos, já era pra eu tirar de letra... e eu bem achava que tirava, até perceber que eu só aprendi a mudar pra cidades novas e não pra minha velha e boa Belo Horizonte. Passadas as 2 ou 3 semanas iniciais de pura diversão e matança de saudades, finalmente chegou aquilo que eu tinha medo: a inércia belo horizontina, a desfamiliaridade com as pessoas, os lugares, a rotina.

Acompanhado vem também outro medo, o de não achar um trabalho legal ou, pior ainda, o de nunca saber o que é um trabalho legal, o de não saber o que fazer, o de não me encontrar nunca mais. Triste e difícil, mas eu tinha certeza que esse momento chegaria e pra falar a verdade acho que ele é até necessário, assim como alguns outros sofrimentos na vida. A fase é complicada, a inspiração pra qualquer coisa tá zero, mas é bom passar por uma cachoalhada assim de vez em quando, pra ficar esperta.

Mas vou contar um segredo. Desde que eu cheguei, tenho um pressentimento bastante forte: acho que junho vai ser o meu mês. Não o começo, mas o final, lá os quase últimos dias, 21 ou 22, por aí. É chacoalhar e esperar pra ver.

***

Soundtrack: nenhuma. It's a blank day.

No comments:

Post a Comment